sexta-feira, 2 de outubro de 2009

HISTÓRICO OFICIAL DA BANDA EM COMEMORAÇÃO AO SE 2º ANIVERSÁRIO – 04/10

 

Através de uma pessoa muito especial, Pe. Genival Viana Porto, surgiu a feliz proposta de se aprimorar a Liturgia da nossa Paróquia de São José, advindo com a mesma, a idéia do nascimento da “Banda na fé”.

A banda na fBN - começo 2é, cujo nome foi criado pelos seus próprios componentes, nasceu no dia 21 de setembro de 2007, data em que iniciou seus ens aios, vindo a se apresentar formalmente pela primeira vez, na liturgia da missa do dia 04 de outubro de 2007. Nesse dia, estavam presentes os componentes:

Na bateria, Didi; no baixo, Francisco Silveira; na guitarra, Felipe Barros, no violão, Fábio; no sax, Márcio e no vocal, Ranis e Jânia. Desses componentes, apenas três não continuam na Banda, por razões de interesses particulares, hoje, configurando, na bateria, Oséas; no baixo, Francisco Costa, no teclado Jerônimo, no violão e guitarra, Felipe Barros e na aparelhagem e manutenção técnica de som e instrumentos: Francisco Amâncio, além de um novo integrante, Bento, nosso percussionista. Entretanto, gostaríamos de dizer que nossos ex-componentes deixaram uma forte amizade entre todos nós e também, aqui queremos agradecer a cada um deles, que tanto se doaram por meio da banda na fé a evangelizar através da música.

A composição da Banda na Fé se deu graças, a partir de uma doação feita pelo grande amigo e apoiador, Carlos Antônio, conhecido como “Sabugo”. Ele, com o seu jeito amigo, doou a bateria para que pudéssemos iniciar o ministério. Os demais instrumentos como: Guitarra, Sax, Violão, e Contra-baixo, no início, eram todos emprestados.

Mas, através dos esforços e da força de vontade dos componentes da banda e, especialmente, pela ajBN - começouda das pessoas da comunidade, hoje já possuímos a maioria dos instrumentos.

Hoje, comemoramos o 2º aniversário da Banda na Fé e é com imensa satisfação que homenageamos a todos que contribuíram para o seu surgimento e de um modo especial ao nosso pároco Pe. Luciano Sotero Teles, grande amigo e apoiador, bem como toda a comunidade granjense, a quem servimos com muita alegria!

Banda na fé

Um jeito novo de Evangelizar!

5 comentários:

Anônimo disse...

esssa banda é show,,,,...,,,
arrazan em qualquer evento da igreja, sou fã.!

Mentinha Cassimiro disse...

Essa banda é um benção, louvar e servir a Deus sempre é uma boa obra... Muito feliz por essa realização, o site tbm ta mt legal!
Abraços ...
Fiquem com Deus !

Cristiane Fontenelle disse...

Adorei keria poder conhecer mais essa banda!
quando for em granja kero conhecê-la...
tah show.
fiquem com deus..Beijinhus!

Anônimo disse...

Adoro essa banda.. principalmente quando toca na igreja, continuem assim vcs são 10!

Francisco Silveira ... disse...

Pôh cara, tô feliz pra caramba por vocês e mais feliz ainda por ter participado desse ministério q tanto tenho saudades...
espero um dia voltar a tocar com vocês, e que Deus abençoe vocês seempre!


Fiquem com Deus ! A paz.

Postar um comentário