domingo, 10 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecimento sobre o comentário feito pelo Prefeito Esmerino Arruda a respeito do convite para o Pe. Luciano ser candidato a prefeito de Granja

No dia 21 de março recebi uma proposta do Sr. Esmerino Arruda para me candidatar a prefeito de Granja nas próximas eleições. Diante disso, quero dizer em público que em momento nenhum disse que aceitaria o convite por vários motivos: não vim para Granja por mim mesmo, mas vim em missão a serviço da paróquia São José e recentemente também da paróquia Santa Luzia; toda decisão tomada e tudo que tenho feito aqui tem sido em comunhão com o bispo; a proposta que recebi para candidatura foi pelo trabalho que desenvolvo como pároco aqui em Granja e Administrador paroquial em Timonha, no entanto, o meu sacerdócio é uma extensão do sacerdócio do bispo.

Tendo em vista a comunhão eclesial que temos, diante dessa proposta que envolve todo o trabalho que realizo nas duas paróquias e na diocese, respondi que quem decide essas coisas é o bispo, atualmente Dom Javier, juntamente comigo. Disse ainda que conversaria pessoalmente com ele e que depois daria uma resposta definitiva.

A resposta é que eu sou Igreja e é na Igreja que vou fazer o meu trabalho evangelizador. Não quero entrar na política partidária, até mesmo porque a Igreja está acima de qualquer interesse político partidário. Acho bom que todos os católicos vejam assim também e que não fiquem causando intrigas e deixando de participar da Igreja para seguir paixões políticas.

Esse é meu pronunciamento definitivo. Não quero mais ouvir nenhum comentário a esse respeito.

Obrigado pela atenção,

Pe. Luciano Sotero Teles

Retirado do Blog da Paróquia São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário