sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OS SÍMBOLOS DA JMJ EM GRANJA

clip_image002

A Paróquia São José terá a honra de acolher a Cruz da JMJ no dia 10 de março de 2012, a partir do meio-dia, onde sairemos em caminhada saindo do Posto Frota (próximo ao posto da P.R.E), seguindo para a Igreja Matriz.

A Cruz da JMJ foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo. A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.

Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, "Salus Populi Romani", uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior. "Hoje eu confio a vocês… o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas" (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).

Mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude:

http://juventudediocesedetiangua.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário